E aí pessoar, tudo bão? É eu sei, num tá bão não, né memo?
Da urtima veis que falei cocêis eu tava numa dúvida danada para vê quem que ia cuida da Brasil prá mim. (Si oceis quizé sabe da otra istória da Brasil crica aqui.)
E posso fala procêis, fiquei cum medo danado. A dona Vilma, que cuidava da vaca falô pra mim que se eu trocasse ela por otro eu ia me dana. O otro, o seu Laércio, ia acaba com a Brasil, ia tira o leite tudo dela e nóis ia fica sem nem uma gotinha. Sabi como é, acreditei nela, e num era pra acreditá?
Resorvi continuá com a dona Vilma, mas agora tô cum mais medo ainda…
A dona Vilma resorveu muda tudo. Disse que eu tava tudo certo, num pricisava fazê nada mas quando eu decidi qui ela é qui ia cuida da Brasil ela mudô.
A coisa tá ficando feia, a Brasil tá amuada, acho que num é a Brasil que tem carrapato, é os carrapato que tem a Brasil. Tá infestada e cada dia aparece mais.
Num sei se a Brasil consegui sobrevive desse jeito, num sei se fiz a iscolha certa, num sei mais nada. Só sei que tô danado da vida. E o pessoar qui mi convenceu que a dona Vilma era a meió iscôia tumem sumiu tudinho, num apareci mais nenhum fio de Deus aqui pra mi aconceiá agora.
O pior é qui num encontro mais dona Vilma, toda veis que vo no sítio ela num tá. Sumiu de veis. Justo agora que a Brasil mais tá precisando dela, dá dó di ve a coitadinha num produzindo nada. E ainda penso no potenciar da Brasil, aí é que intristesse mais a gente.
Vô fala proceis, num sei como vô sai dessa agora. Tô meio sem isperança. Dizem que isperança é a úrtima que morre, mas morre né?
E ainda por cima a Brasil tá com uma tosse danada que num passa. Cê tem um xarope aí? Acho que dona Vilma deve tê bastante xarope, vô pedi prela…
[…] A Brasil tá tossindo feito uma danada… E num é qui os minino tirô a image da Brasil dessa minha mensage? […]