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Acompanhe nossos posts. Tecnologia, Processos e Gestão da Produção.
Comunicação: A Receita de Sucesso para Projetos Lean Seis Sigma.
A Uefa Champions League – ou Liga dos Campões – é um torneio de futebol europeu que movimenta milhões de euros todos os anos com seus fantásticos jogos de futebol. Independente se você é ou não fã deste esporte, duvido que não se encantaria com uma partida; que não oferece [...]
Project Charter: Um Exemplo de Como Reverter a Redução do OEE.
Para quem não leu o artigo anterior (clique aqui para ler), apresentei o que é e pra que serve o escopo de um projeto, além de também informar os 5 campos comumente utilizados que desenvolvê-lo. Hoje explicarei como elaborar o Project Charter de um projeto de melhoria contínua industrial através [...]
Escopo de Projeto: Os 5 Campos Necessários em um Projeto de Melhoria Contínua.
Apesar da imagem do artigo de hoje, nosso assunto não será especificamente sobre telescópios, mas sim sobre os princípios por trás desta revolucionária invenção que podemos aplicar em qualquer projeto de melhoria nas empresas. O primeiro homem a apontar estas poderosas lentes para o céu foi o físico e astrônomo [...]
QFD: Os 6 passos para Preencher e Analisar a Casa da Qualidade.
No artigo da semana passada apresentei a Voz do Cliente (VoC), lembra?! Se ainda não leu, clique aqui. Hoje vou te apresentar a ferramenta usada pela VoC: o Desdobramento da Função Qualidade (QFD, do inglês Quality Function Deployment), também popularmente conhecida como “A Casa da Qualidade”. Esta é uma ferramenta [...]
É possível utilizar o OEE na gestão de empilhadeiras ou de armazéns? (parte 2)
O uso do OEE pode em princípio valer para qualquer coisa onde se tenha como medir a disponibilidade, o desempenho e a qualidade. Por exemplo, vamos tentar calcular o OEE em um hotel. Como equivalente a máquinas podemos considerar os quartos. Então vamos lá, o que seria a disponibilidade de um [...]
VOC: A Melhor Ferramenta Utilizada para Compreender o seu Cliente.
Para te apresentar a metodologia da Voz do Cliente (VOC, do inglês Voice Of Customer), vamos começar com a diferença entre entender e compreender. Você sabe qual é?! Apesar de serem considerados sinônimos estes dois verbos podem expressar significados um pouco diferentes. Para entender, não é preciso compreender; mas para [...]