Como oceis sabi eu tenho uma vaca chamada Brasil (pra mim é Brasi), quem num leu da otra veis, clicra aqui pra sabe de toda istória. Vô para di falá assim purque sinão ninguém mi entendi mais.
Pois é, tô querendo trocar a pessoa que cuida da Brasil, mas não sei o que fazê. Hoje tem uma mulher que cuida dela e que no começo foi bom. Tirou um tanto de carrapato lá, tava uma infestação danada, mas aí voltou tudo de novo, só mudou de lugar. Até falei pra ela:
– Ô Vilma (o nome dela é Vilma mais eu falo Virma é craro), tinha um monte de carrapato sugando a Brasil aí você tirou mas colocou em outro lugar, num entendi…
Nossa, ela ficou brava demais, falou um monte, disse que se continuar no ano que vem, aí ela vai cuidar de tudo, vai resolver todos os problemas da Brasil.
Ué, porque ela já não faz isso hoje, agora? Num entendi isso também…
Ela ficou muito brava e disse que ela sabia o que estava fazendo, que antes dela e do outro amigo dela a Brasil estava muito pior. Aí fiquei triste, resolvi trocar a pessoa que cuida da Brasil, mas não sei o que fazer.
Tem uns três meses apareceu um sujeito dizendo que entendia de vaca, entendia de Brasil, que vem de Minas e lá tem muita vaca leiteira, mas fiquei desconfiado. A camisa de seda dele é muito branca, a mão dele num tem nenhum calo, fiquei muito desconfiado.
O problema é nos últimos tempos a Brasil não aumenta a produção de jeito nenhum, tô gastando um monte de dinheiro de ração, cada dia ela come mais, mas os carrapatos tão cada vez querendo mais.
Aí meu primo disse que ia me mandar uma pessoa que ele conheceu numa viagem que fez pro nordeste, mas quando estava vindo para cá o rapaz sofreu um acidente e aí nem consegui falar com ele. Disseram que era boa pessoa mas nem conheci. Meu primo mandou outra mulher amiga dele, disse que essa sim, vai cuidar bem da Brasil.
Ela teve aqui semana passada, muito fraquinha, até ofereci um pouco de leite gordo da Brasil pra ela, fiquei com dó. A Brasil até se animou um pouquinho, parece que gostou da moça, mas sei não, será que ela dá conta de cuidar da Brasil.
Do jeito que tá a Brasil num pode ficar, mas eu num sei o que fazer.
Vou volta a falá do meu jeito, discurpi, mais tô muito danado da vida.
Prá priorá as coisa dicubri nu úrtimo finar de semana que a tinha um isquema pra pegá dinheiro da produção de leiti da Brasi. Tinha prá mais de 20 ganhanu argum. Vô ti falá, tá dificí…
A Virma tá acabando com a Brasi…
Argum do ceis tem um parpite aí? Qui que eu faço?
Si ocê tá in duvida, nois tamem veve naincertesa. Normente ieu num falu mel vóto (vai qi arguém vai junto e nois sistrepa?). Iscuií vorta na ôtra, a mirradinha, e num troco naum, mes q uns iscumungado fica judian’ dela.
Falando sério (mas nem tanto…), penso que muita coisa tem que mudar, mas essa fissura em ganhar eleições não me empolga não. O que tem de gente “inteligente” por aí, nessas horas, não está no gibi, mas parece que o óbvio ninguém vê. O PT até ser muito bem-intencionado, mas tomar para a si a missão de salvar o Brasil, e não contar com mais ninguém, a não ser os “companheiros”, ou vender até a mãe para atingir os seus objetivos, não dá.
Uai sô, num é qui essi mininu tem um parpiti bão. Precisu pensar nissu. Brigadu Ronan.
[…] Da urtima veis que falei cocêis eu tava numa dúvida danada para vê quem que ia cuida da Brasil prá mim. (Si oceis quizé sabe da otra istória da Brail crica aqui.) […]
Bom a situação está muito difícil porém um novo governo tem que fazer alguma coisa para permanecer no poder.Acredito que um único governo não deva ficar tanto tempo no poder,no máximo oito anos,e sempre novos projetos.Agora doze anos é muito tempo quando se está nas mãos de bandidos.
Jerri, o coisa tá dificir memo. Dona Vilma num tá ajudando.
[…] Tô querendo trocar a pessoa que cuida da Brasil, mas tô com dúvida… […]