A Maxion de Cruzeiro-SP avaliou durante 3 meses, para uma futura implantação, duas das melhores soluções em MES brasileiras e escolheu o Kite MES para controlar a planta de chassi de Cruzeiro-SP e Resende-RJ. Agora irá aguardar quando será o melhor momento para dar prosseguimento ao projeto.
A Maxion fez uma avaliação extremamente criteriosa com dois dos melhores sistemas MES brasileiros e optou pelo Kite MES, entre outros fatores, pela forma robusta na coleta de dados que é realizada pelo Kite Collector (mais detalhes no artigo Vantagens de utilizar um coletor de dados sem fio na produção) e ainda pelo fato do sistema ser 100% WEB, o que permite o acompanhamento da produção em qualquer equipamento, incluindo Smartphones ou Tablets e pode ter acesso de qualquer lugar, inclusive fora da planta.
Perfil Corporativo da Maxion
A Iochpe-Maxion*, atua nos segmentos automotivo e ferroviário. Atualmente gera mais de 8.000 empregos, distribuídos em sete unidades fabris, localizadas no Brasil e no exterior.
No segmento automotivo a companhia atua através das Divisões Rodas e Chassis, Fumagalli e Componentes Automotivos e no segmento ferroviário através da AmstedMaxion.
A Divisão Rodas e Chassis produz rodas de aço para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e chassis para caminhões, ônibus e pick-ups.
Com unidades fabris nas cidades de Cruzeiro – SP e Nantong (China), é responsável por 55% da receita liquida consolidada da Iochpe-Maxion e detém cerca de 62% do mercado de rodas e 67% do mercado de chassis, no Brasil, em número de unidades produzidas.
A Divisão Fumagalli produz rodas de aço para automóveis e comerciais leves. Com unidades fabris nas cidades de Limeira – SP e San Luis Potossi (México), é responsável por 26% da receita liquida consolidada da Iopchpe e detém cerca de 52% do mercado brasileiro de rodas para automóveis e 30% do mercado de automóveis da região do NAFTA, em número de unidades produzidas.
A Divisão Componentes Automotivos produz conjuntos estampados estruturais, alavanca do freio de mão, pedaleiras e outros produtos em aço para automóveis. Com unidade fabril na cidade de Contagem – MG, é responsável por 8% da receita liquida consolidada da Iochpe-Maxion.
No segmento ferroviário a companhia atua através da AmstedMaxion, uma joint-venture com a Amsted Industries dos Estado Unidos, parceria na qual cada parte detém 50% do negócio. A AmstedMaxion produz vagões ferroviários de carga e fundidos ferroviários e industriais. Com unidades fabris nas cidades de Cruzeiro e Hortolândia – SP, é responsável por 11% da receita liquida consolidada da Iochpe-Maxion e detém cerca de 75% do mercado ferroviário brasileiro, em número de unidades produzidas.
Os produtos da Companhia são comercializados em mais de 42 países. Os principais destinos das exportações consolidadas são: Estados Unidos, México, América Latina, Ásia/Oceania, Europa e África/Oriente Médio.
* Fonte : Website do grupo Iochpe-Maxion